quarta-feira, 17 de junho de 2009

ATIVIDADE 02 - COMO PODEMOS COMPREENDER O QUE É LETRAMENTO DIGITAL

Para Buzato (2003) pessoas alfabetizadas não são necessáriamente letradas. Saber ler e escrever, isto é, codificar e decodificar mensagens escritas na maioria das vezes garante uma argumentação concisa ou um grau de compreensaõ amplo o sufuciente para compreender e interpretar graficos, tabelas e/ou encontrar um livro em um catálogo. Segundo o autor, possuir tais competências constituim o estágio de letramento, pois não se limita apenas a codificar ou decodificar a escrita, mas sim de inseri-se em práticas sociais.
Faça um comentário que possa demonstrar sua compreensão a respeito do tema, você pode apresentar uma argumentação contrária ou a favor do autor, além de poder apresentar uma nova proposta para o tema. Boa tarefa a todos e não se esqueçam de identificar o curso e ano no final do comentário.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

ATIVIDADE 01 - PAPEL DA ESCOLA EM UMA SOCIEDADE DIGITALIZADA

"A escola, como lócus institucional de construção de conhecimento, tem nos professores o alicerce de seu desenvolvimento, e se esses não forem capazes de compreender as mudanças que possam caracterizar a sociedade, dificilmente desempenharão seu papel formador em uma sociedade digitalizada (FRANÇA, 2007)."

Faça um comentário sobre o tema e não se esqueça de assinar sua postagem com o ano e curso. Ex: 1º Letras