quinta-feira, 29 de julho de 2010

Lançamento do livro "Sociedade Digital"


Resumo

O presente livro tem por objetivo discorrer sobre o fenômeno da vivência de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa, mediada pelo computador em contexto presencial por meio de Tarefas Comunicativas para estudantes do curso Letras. Tal estudo foi fundamentado em questões relacionadas à aprendizagem mediada pelo computador (Warschauer, 2000); alfabetização e letramento (Tfouni, 1988,1995; Kleiman, 1995,1998; Sampaio e Leite, 2000); e em Tarefas Comunicativas (Nunan, 1989). Tal estudo tem como premissa contribuir para fomentar discussões sobre o uso de TICs na educação e seus impactos nas práticas sociais em contexto digital.


Biodata do autor:

Nascido em 1975 na cidade de São Paulo, Michel Marcelo de França graduou-se no curso Letras em 2002. Concluiu seu mestrado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC em 2007, no departamento de Lingüística Aplicada e Estudos da Linguagem - LAEL. Atualmente é aluno do programa de pós graduação da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP no Instituto de Estudos Lingüísticos - IEL. Desde 2005, atua como pesquisador e professor na Universidade Bandeirantes – UNIBAN, nos cursos de Pedagogia, Letras dentre outras Licenciaturas.

e.mail: professormichelfranca@gmail.com