sexta-feira, 26 de agosto de 2011

AGRADECIMENTO A TODOS OS MEMBROS DA ALDEIA DIGITAL


É com muito prazer e satisfação que comunico a todos os membros da ALDEIA DIGITAL que, acabamos de romper alguns paradigmas. Nossa união e determinação justifica o título de nossa plataforma de formação. Todos estão se esforçando com suas tarefas ( sujeito autônomo).

Entre as 13 turmas participantes, aqui estão os nomes das lideranças de sala/curso.



OSASCO


1º MAT Marcio Dutra sr_dutra@hotmail.com
1ºLETRAS Tatiana Soares de Barros bonan.tati@gmail.com
1º PED - A Sebastina Rodrigues De oliveira

CAMPO LIMPO

1º PED Talita Coelho Batista
1º LETRAS Rejeane Valim
1º MAT José Roberto Souza de Oliveira j.robert74@gmail.com
1º HIST Rosirene Pereira de Aquino lenaquino@hotmail.com
1º SER.SO Kelly Da Silva Roza kellysroza@hotmail.com

MARTE

1º PED Adriana Gomes Costa
1º LETRAS Bianca Dalonso biancawbm@yahoo.com, biancawbm@yahoo.com.br


Todos temos uma única missão. Fazer o melhor que há em cada um de nós. Representarmos com apreço e determinação nossos mais de duzentos membros e colaboradores da construção da ALDEIA.

Lembrem-se do lema - aprendizagem colaborativa interdisciplinar - todos temos autonomia comunicativa, somente por meio da interação constante, espírito de solidariedade colaborativa e prazer pela descoberta, aprender a aprender podermos ter sucesso. Desta forma, certamente, alcançaremos nossos objetivos, sejam eles educacionais ou profissionais.

Concentração, determinação, propósito, paixão, humildade e generosidade devem ser os princípios da nossa comunidade.

Bom fim de semana a todos ! Descansem, pois há muito trabalho pela frente, mas estamos bem adiantados.

segue link com lista de inscritos no projeto - os membros da tribo pós moderna - ALDEIA DIGITAL - https://docs.google.com/#query/vr?view=2&parent=0B89KkMS7L4XZZWUyYWNkM2UtN2YyOS00YzBlLWE3N2UtNjg3ZGFhNTk0NmVi&visibility=1 - ATENÇÃO: caso o link não funcione, para se logar no GOOGLE DOCs é necessário usar as seguintes informações:

E.MAIL: aldeiadigital1@gmail.com
SENHA: uniban2011

12 comentários:

  1. Mudança de paradigmas Educacionais e Metodológicos
    Acho importante para o aprendizado do aluno, de um modo geral. Principalmente, tratando-se de informação e comunicação digital.
    emerson andré
    serviço social cl

    ResponderExcluir
  2. Professor Parabéns pelo Projeto Aldeia Digital. Parabéns também a todos os lideres de turma que ira nos representar ao lado do professor Michel. Nossa classe elegeo um membro muito competente que é a Sebastiana sei que ela vai nos representar muito bem nessa jornada,pois ela é uma pessoa muito responsável e competente. E Sebastiana não desista nunca dos seus objetivos.
    Estaremos torcendo por todos vocês nessa trajetória e que já somos vitoriosos só em estarmos neste projeto.
    OProfessor obrigado por fazer do aprendizado não um trabalho, mas um contentamento,por nos ajudarem a descobrir o que fazer de melhor e assim, fazê-lo cada vez melhor.

    Desejo muita sorte a todos!
    Aline Gonçalves -1° A Noturno- Pedagogia - Campus Osasco

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, desistir jamais, esse é o meu objetivo, lutar sempre para conseguir vencer todas as barreiras, com certeza com o apoio de todas vocês sairemos vitoriosas. Sei que vocês me imcubiram de uma grande responsabilidade e vou fazer de tudo para não decepcioná-las.
    Professor Michel, agora mais do que nunca vou precisar de sua persistência e de sua garra, para me infiltrar cada vez mais nessa tal era Digital.
    Sebastiana,
    1º ano de Pedagogia, noturno

    ResponderExcluir
  4. vc já está na sociedade digital. Acabei de ver seu comentário, ou seja, sua participação em um ambiente de aprendizagem virtual.Esse é o ponta pé inicial. Participar, se permitir aprender. Aprender a aprender, lembra-se das aulas? Essa é uma competência entre muitas outras objetivadas. Apenas se permita evoluir, mais do que isso, represente um grupo que acredita em sua competência. Parabéns! Agora, apenas siga e faça o seu melhor.

    ResponderExcluir
  5. Aline e Sebastiana, esse é o espírito! Retroceder nunca, render-se, jamais. Entre milhões, apenas um fecunda. Aqui jaz um vencedor. Seleção natural! A partir disto, fatores sócios-culturais, financeiros, políticos....etc...Contudo, determinação, objetivo, dedicação e persistência é tudo. construam suas carreiras e currículos, depois esperem a recompensa, pois é fato garantido. Cedo ou mais tarde virá, só não posso prometer que será fácil, até porque vocês todos estão tendo oportunidade de vivenciar na prática como é difícil ser sonhador, enovador, as sabotagens serão constantes. Contudo, não se abalem, pois o inimigo se fortalece na sua fraqueza. A ordem é: persistência, fé, humildade, e principalmente,foco (objetivo).
    Diz o sábio: enquanto os cães ladram, a carroagem passa

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Caros Colegas, só de estarmos participando de um Fórum Universitário já é um grande progresso, o que falta é apenas quebrarmos os paradígmas da falta de confiança naquilo que fazemos, e nos colocarmos no mais alto patamar da alto estima.
    A primeira barreira foi quebrada pela nossa persistência, falta apenas passos certeiros para chegarmos ao cume da montanha.
    Sebastiana,
    1º Ano Pedagogia
    Campus Osasco.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sociedade! Desculpem pelo auto estima, mas o nosso objetivo tem que seguir em frente e hoje venho relatar um pequeno caso de persistência num objetivo. Sempre sonhei em prosseguir meus estudos pois tinha consciência de que apenas o ensino médio não era o suficiente para alcançar as metas que desejo, mas infelizmente com o pouco que ganhava e as responsabilidades de criar um filho, dificultou e muito na realização de meu sonho, cheguei a pensar que nunca entraria numa faculdade; Mas hoje aos meus 40 anos de vida e meu filho com 22 anos, ganhando talvez um salário bem menor do que antes, vejo que é possível sim, realizarmos qualquer sonho desde que perseveramos e nunca desistimos dele.
    Boa sorte a todos e não se esqueçam de que quanto maior a luta, maior e melhor será a vitória.
    Sebastiana,
    1º ano de Pedagogia
    Campus Osasco.

    ResponderExcluir
  9. Professor,
    Parabéns pela iniciativa, o projeto e a oportunidade que nos foi dada.
    Ser professor é fazer sonhar..o que falar então de alguém que esta transcendendo? Pois é o senhor esta realizando sonhos..

    ResponderExcluir
  10. O que somos NÓS???? Somos o acúmulo de coisas que fomos vivendo, escolhas que fomos fazendo, valores que fomos mantendo, pessoas que fomos conhecendo,detalhes que fomos aprendendo. Somos o ontem melhorado ,o hoje em transformação e o amanhã que ainda não ...conhecemos. Somos os sonhos que carregamos, o AMOR que distribuimos, a generosidade que semeamos, as causas que defendemos, os fragmentos de coisas que fomos compreendendo. Somos o medo ja vivido, as barreiras ja enfrentadas, o orgulho esquecido, o perdão dado, as mãos que estendemos e também as que agarramos. Somos a aceitação do hoje, a interrogação do amanhã e o questionamento do agora. E cada dia é um RECOMEÇAR ..é uma nova chance..é a oportunidade de melhorar e evoluir..de repensar em nós e no mundo...é a hora de fazer diferente..é o momento de agradecer por tudo de bom e ruim que lhe foi dado, tirado e compartilhado. Gosto muito dessa frase:"Perder com CLASSE e vencer com ousadia..Pq a vida pertence a quem se atreve".. Nada mais somos que a descoberta de nossa pequenez, a aceitação de nossas falhas, a coragem de seguir enfrente, a tentativa no hoje, a humildade em reconhecer que toda e qualquer pessoa sempre pode nos ensinar algo...e a mágica sensação de que a cada momento podemos ser Maiores não como profissionais, como acadêmicos, muito menos financeiramente ,mas sim como SERES HUMANOS! E SERES HUMANOS são todos que se permitem cair ,levantar,ter medo, pedir perdão, rever valores, enfrentar barreiras,derramar lágrimas, espalhar sorrisos,assumir responsabilidades, aguentar consequências não como um heroí e sim como um ETERNO APRENDIZ!

    Andresa Martins Vicentini

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente, quero lhe parabenizar pelo talento claro que possui, vc é uma ótima escritora! Muita poesia, muita emoção, racionalidade e reflexão, motivação. Posto isso, me permito ressaltar um ponto muito impontante, por que não, essencial de seu comentário. Seres Humanos, logo, eternos aprendizes. Esse é o espírito. Era somente isso que eu gostaria de despertar em todos com minhas aulas. A cultura de que é necessário sempre estar pronto para aprender, sem medo, mas sim com disposição, humildade e paixão, apenas continuar a evoluir por meio da interação, colaboração e pré-disposição para errar e aprender. Por que caímos? Para aprendermos a nos levantar.

    ResponderExcluir
  12. Prof.obrigado por se tornar um agente facilitador desse conhecimento sobre a inclusão digital dentro do contexto do Serviço Social, dando mais clareza a essa tarefa de que todos temos um compromisso para a construção de cidadões de igualdade de direitos a tecnologia.

    ResponderExcluir